quinta-feira, 7 de março de 2013

O meu olhar sobre a crise atual - Sara


A crise. 
Está mau o que está a acontecer…. Não só em Portugal, mas também na Europa e em todo o mundo….
Estamos a perder tudo, hoje em dia já ninguém tem direito a nada… está a haver muitos sacrifícios, o que por acaso nem vale a pena… sacrificamos por tudo e não recebemos nada em troca. Nadinha.
Tudo está a desmoronar-se….  Mais pobreza, mais riqueza….
Quem sofre mais são os pobres que recebiam o ordenado mínimo e nem se queixavam. Até chegava bem para viver… agora o que o Estado faz é tirar mais do ordenado mínimo. Agora já nem podemos tentar poupar para o nosso futuro, sejam elas quais forem: família, reforma, filhos…
Mais desemprego, menos salários, preços mais altos?? Como vamos dar volta a esta crise? Como é que o Estado pretende melhorar com estas decisões?
Dizem que a culpa é dos Portugueses… Aproveitamos a vida do que devíamos. É verdade, não temos a vida longa. Mas cá para mim a culpa é do Estado. O que eles fazem a não serem discutir uns com os outros e a ganhar salários altíssimos?
A crise afeta a mim como aos outros. Sou uma das pessoas que não consegue arranjar emprego. Porque, ou não há, ou porque não admitem deficiências auditivas ou porque preferem pessoas com experiência. Experiência? E as pessoas que têm tanta experiência e foram postos na rua a sofrer?
O que devia ser feito era, de todos que têm o salário alto, incluindo o Estado e até o Presidente da República, tirarem uma percentagem dos salários e ajudar esta crise. Pagar a dívida que Portugal tem, não somos nós trabalhadores, estudantes, reformados, filhos que devemos pagar a dívida horrível.





1 comentário: