quinta-feira, 11 de abril de 2013

A importância da formação na vida pessoal e profissional - Sara

O curso profissional é importante tanto na nossa vida pessoal como na nossa vida profissional.
Na nossa vida profissional é sempre bom podermos aprender algo mais, algo novo. Para podermos ter mais experiências, pois só assim temos mais hipóteses de arranjar facilmente um trabalho, depois desta crise que se instala temos que aproveitar as oportunidades que temos.
Na nossa vida pessoal dá jeito para podermos trabalhar em casa, tanto com o computador ou em sociedade ou com as comidas (neste caso como operador de armazém, lido com géneros alimentares e sempre aprendo novas coisas, como por exemplo: data de validade, o que deve ou não juntar carnes congeladas com peixe congelada ou juntar iogurtes, etc).
Conclusão, aprender um novo curso, seja ela o que for é sempre bom na nossa vida.

 
Hasta la Vista =)

E assim.......... *** _ Daniela Magalhães


Estou a frequentar um curso de Operador/a de Armazenagem, em termos de profissão, gosto do que faço, ou seja, do curso que estou a tirar.
O curso é importante porque nele penso ter um bom futuro para organizar a vida tal e qual como os objectivos cumpridos.
Além disso, no curso engloba muito, pois, além de ser profissional, também é pessoal, aprendemos a lidar com vários tipo de pessoas, de várias gerações, que nem todas têm a mesma opinião, vidas diferentes e tudo partilhado, até porque aqui também aprendemos a resolver os conflitos de todos os problemas, sejam com os colegas ou mesmo trabalho.
Pois até porque um curso é teórica e prática, todas as sessões que temos todas elas fazem parte do curso pois nelas fazemos aprendizagens importantes, principalmente em socialização com as pessoas, até mesmo informática faz parte do curso, pois facilita-nos em muita coisa. Ainda bem que, hoje em dia, há tecnologia, quer dizer, por um lado ainda bem, por outro não, pois há muita tecnologia e por vezes já existem máquinas que acabam por substituir muitas pessoas. O computador é uma tecnologia avançada, mas não o suficiente para adivinhar e então facilita-nos muito em termos de trabalhos, inventários que é o que o meu curso representa mais em trabalhos no computador. Mas tudo é bom tanto na vida profissional como pessoal. Agora vou falar a nível pessoal, pois todas as coisas que aprendemos, por exemplo, em Cidadania e Comunidade é essencial em termos profissional e pessoal, pois por exemplo, demos que a língua portuguesa engana e é verdade, mas isso é muito importante perceber o que nos querem escrever em termos de português é essencial como cidadã aprender a interpretar o português corretamente para que não haja confusões e para que evolua ainda mais em termos de aprendizagem, objectivos, profissão, até mesmo vida pessoal.
Este é o motivo pelo o qual o curso é me importante em termos profissionais e pessoal, porque nele permite-nos ensinar várias coisas em termos os deveres, direitos e tudo no seu devido lugar, lazer é lazer, trabalho é trabalho etc… O ciclo da vida ocorre na aprendizagem, virando e girando sempre circulando, andar para a frente assim é a regra da vida, aprendendo caindo, levando sempre, seguindo a fé da alma que nos traz o pensamento positivo para que possamos brilhar, sorrir, viver!! 
Os grandes guerreiros é que merecem grandes batalhas, guerreiro é aquele que levanta as vezes necessárias para que o seu futuro seja concretizado, o prazer da vida não é saber onde estamos, mas para onde vamos. Diremos que existe muitas escolhas, mas poucas oportunidades.
Saber escolher, saber levantar, saber ensinar aquilo que aprendemos, chamaremos isso arte, ter humildade, dignidade, poucos têm, mas os que têm valem por muitos.
O mundo necessita de todos, como nós necessitamos do mundo, sempre ouvi dizer que o unidos jamais serão vencidos, o objectivo é não criticar, julgar, mas sim ajudar e ensinar.
Para finalizar…. O que passou não volta mais, vira a página, conquista novas vitórias e nunca te esqueças de que tudo vale como lição de vida…
FAZ PARTE DA NOSSA EVOLUÇÃO…

Amizade

A amizade é muito importante para todos nós é bom termos amigos verdadeiros e que não nos desiludem.
Amizade é lealdade,companheirismo, afeição pelo outro e muita compreensão.

"O encanto da novidade e os velhos hábitos, por mais que uma coisa se oponha à outra, impede-nos igualmente de ver os defeitos dos nossos amigos."