quinta-feira, 14 de março de 2013

O meu significado de qualidade de vida*-*- Daniela Magalhães

Ter qualidade de vida é ser feliz, na paz, tranquilidade do sossego, do silêncio como do conviver, ter uma família que nela é sentida amada e não desprezada. Onde sorrisos ocorrem, sem esforço, assim do nada, como um simples raio de sol aparecer.
Ter qualidade de vida é transmitir um sorriso ou mesmo receber quando menos merecido, aprender a viver e a apreciar tudo o que há de mais simples na vida. Se algum dia tiver muitas rugas que sejam de tanto sorris, porque ter qualidade de vida, é ser feliz, com poucas coisas, porque o valor não é exterior, não se compra... Pois bem, vem de dentro de nós, conquista-se.
É ter um brilho nos olhos, um sorriso na cara, viver, cair e aprender, mas sempre com alguém ao lado para aparar a queda e ajudar a levantar. O brilho vem de cada sorriso mandado, de cada palavra falada.
Tudo o que nos faz sorrir, nos fará bem.
Pois tudo merece ter qualidade de vida.
Quero ter um emprego e não preciso ganhar muito, mas o quanto basta, até porque também gosto de fazer a formação da profissão que tiro, ter amigos para me divertir, conviver e ajudar.
Ter uma casa, ser respeitada, ter um carro, não preciso de poder, basta a quantidade suficiente para uma casa ter, um bom animal, um cãozinho  Um dia quero poder criar uma criancinha com qualidade, ensinar os direitos e deveres, mas o mais importante por agora é ter a formação concluída uma casinha pequenina porque nem sempre o grande é sinal de felicidade, também na simplicidade a encontramos. Ter qualidade na escolha dos objectivos que pretendemos realizar.

O meu significado de vida

Qualidade de vida é ser feliz e ter amigos!
Para se ser feliz é preciso ter-se saúde acima de tudo, ser compreensivo, afastar os problemas da vida, não pensar em coisas tristes, ser-se positivo e ter muita energia todos os dias, ter uma família, e emprego.
 Ter uma formação profissional,porque, dá acesso ao emprego directo no final da formação.





Siginificado qualidade de vida para mim é.... - Sara

Qualidade de vida é mais do que ter uma boa saúde física ou mental. É estar bem consigo próprio, com a vida, com as pessoas queridas, enfim, estar em equilíbrio.

Isso julga-se de muitas coisa: de hábitos saudáveis, cuidados com o corpo, atenção para a qualidade dos seus relacionamentos, balanço entre a vida pessoal e profissional, tempo para lazer, saúde espiritual, etc....

Ser competente com a nossa gestão de saúde e estilo de vida deveria fazer parte das prioridades de todos!!