sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O que é para ti ser feliz?

Ser feliz é fazer umas viagens ao mundo. Gostava que as minhas férias grandes fossem num país lindo e gostava de ter uma casa para mim. Gosto das pessoas de CEERIA que me ajudam muito, demais com a minha saúde. Gosto de falar, mas eu não gosto quando estou falar com umas pessoas e outras pessoas no meio da conversa, é muito feio. Eu sou tímido com as pessoas. Gosto de TIC da aula da ANA RITA , adoro falar com ela, ela é simpática. Há dias em que corre muito mal, quando eu estou muito em baixo, tenho que falar mais vezes com ela. O meu trabalho de agricultor - não  gosto muito deste tipo, mas tem de ser, não há outro trabalho. Gosto de escrever e ler devagarinho com calma. Gosto muito da DOUTORA MÓNICA, está fazer um bom trabalho do grupo CEERIA, e DOUTORA ROSA também está fazer um bom trabalho.

JOSÉ ALBERTO 
31/1/2014 
Sessão de TIC 

O que é para ti ser feliz?

Eu serei feliz se conseguir abrir um negócio de venda de bonés Sexy. Também serei feliz se tiver muita saúde e trabalho e  dinheiro. Ser bom amigo para todos os meus amigos e ajudar os meus colegas, também me faz feliz. Sou feliz se puder ajudar os cães que andam abandonados. Também estou feliz a trabalhar com máquinas. Sou feliz quando vou passar férias ao Algarve. 


Carlos Trindade
Sessão de TIC
31/01/2014 




O que é para mim ser feliz?

Ser feliz para mim é levantar-me de manhã e vir para o CEERIA (Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça) e ver os meus colegas de curso. Ser feliz é ver os meus animais de estimação - um gato, uma gata e uma cachorra.
Sou feliz na formação porque aprendo a podar.
Ser feliz para mim é chegar ao fim do dia e ver que consegui superar mais um objectivo e mais uma dificuldade que me ia surgindo.
Ser feliz para mim era ser pai de uma menina.

Ser feliz para mim é ser respeitado pelas pessoas que me rodeiam e não ser gozado, nem que gozem com os meus amigos.

Se feliz para mim é chegar à sexta-feira e ter mais uma sessão de TIC (Tecnologias Informação e Comunicação) com a formadora Ana Rita. O que posso dizer...SOU FELIZ!

Sessão de TIC
Paulo Gouveia
31-01-2014

O que me faz Feliz?

Olá eu sou a Carina Costa, tenho 24 anos, e estou a frequentar um curso de operador agrícola, com a formadora Ana Teresa Ferreira. Para eu ser feliz, tenho de superar os obstáculos que possam surgir e ter um emprego no fim do curso.
Ser feliz para mim é lutar pela pessoa que amo e que me ama a mim, é estar junto da minha família. Ser feliz para mim é ultrapassar um problema de infância e sei que vou conseguir ultrapassar.
Sou feliz quando estou junto da pessoa que mais amo e sei que também é isso que me dá mais forças para conseguir ficar com a pessoa que amo. Tenho a noção que não vai ser fácil, mas como se costuma a dizer a esperança é a última a morrer.
Ser feliz para mim é chegar ao Domingo e ter a família toda reunida, é também ter bons amigos, esses que me ajudam a ser feliz. Ser feliz é chegar a sexta-feira e ter mais uma sessão de TIC (Tecnologias Informação e Comunicação) com a formadora Ana Rita. Enfim, ser feliz é também ter amigos no curso que me dizem “força Carina tu consegues”. Ser feliz é ter a formadora a ensinar-me e ter paciência para me ensinar. Para mim ser feliz é chegar ao fim do dia e saber que superei mais um obstáculo da minha vida e mais uma dificuldade que tinha no curso. Ser feliz par mim é estar no meu grupo de formação que me respeita e que me ajuda quando eu preciso. Ser feliz para mim é ter amigos no meu curso que me sabem ouvir e dar bons conselhos. Ser feliz para mim é tudo isto e muito mais. Enfim poderia encher esta página com coisas que me fazem feliz, mas não tenho mais palavras.
No verão também sou feliz, quando vou a praia. Quando faço os meus primos mais pequenos sorrir, sinto-me feliz porque consegui pô-los a sorrir. Sou feliz quando sinto que as pessoas gostam de mim tal e qual como eu sou. Sou feliz quando falo com os meus amigos, sou feliz quando estou sentada ao lume. Também sou feliz quando estou com os meus pais em casa ao final do dia a ver televisão.
Sou feliz quando se chega ao Sábado e acordo às 10h ou 11h. Sou feliz quando estou no meu curso a fazer algumas tarefas que não consigo, mas sei que me esforço para conseguir. Isso sim faz-me feliz. Sou feliz quando tento ajudar os meus amigos e consigo. Isso também me faz feliz.
Enfim o que eu posso dizer é que aqui no CEERIA SOU FELIZ!!!

Sessão de TIC
Carina Costa
31-01-2014