quinta-feira, 7 de março de 2013

O meu olhar sobre a crise atual- Daniela Magalhães *-*

Acho que tudo está a mudar, não sei bem as razões, mas tudo derivado à política, pois considerando que estamos em crise, que dantes as pessoas davam mais valor umas às outras, hoje em dia, as pessoas dão valor às coisas e utilizam as pessoas, mas deveria ser o contrário, sabendo que as coisas são para serem utilizadas!
O problema, em termos económicos, é que está mal distribuido. Deveriamos ter a classe alta, média e baixa e hoje penso que já não existe a classe média.
A classe média está mais pobre e dilui-se na classe baixa.
É que cada político rouba sempre para o seu bolso, a questão é essa- roubam demais!
Enquanto que uns roubam para carros novos, outros tentam pedir comida, sobreviver a este mundo cruel e eu sendo jovem, penso que em vez de melhorar, que ainda haveremos de cair no fundo, sem culpa.
Antes os universitários ganhavam mais, hoje os universitários vão para o lugar dos desempregados, desempregados que tinham menos habilitações. Todos vão pelas habiliações e não pela a prática.
O que nos rende ter teorica, se na prática nada está certo?

Acho que a tecnologia ajudou um pouco esta crise, pois toda gente vive para pagar a tecnologia e muitas brincadeiras e momentos de convívio deixaram de existir. Também a "política" é um assunto que, por um lado, não percebo, pois bem utilizam dinheiro do povo, para pagar carros e o povo é que anda em crise.
Acho que isto é a ideia que querem dar ao povo. A crise não existe mas mentalizam o povo para tal, para que o povo não gaste tanto, não saia tanto. Se muitas coisas fossem substituidas Portugal ganharia mais, mas existe sempre pessoas que não querem o bem de Portugal e assim meterem na cabeça que estamos em crise.
Enquanto nós pensamos na crise, alguns compram grandes BMW, MERCEDEZ, TELEMÓVEIS.
Também acho engraçado como as pessoas ao pensarem que há crise, pensam em não fazer gastos, mas nenhuma pensa arranjar outro emprego.

Pois bem, tudo isto vai fazer com que exista muita miséria em termos cuidados básicos Humanos (alimentação e higiene), o que uns têm a mais, os outros têm a menos, então acho que também muitas pessoas sofrerão de depressão, derivado ao dinheiro. Antigamente não havia dinheiro e as pessoas viviam mais felizes, portanto porque não desaparecer novamente? Porque os maiores estão sempre de barriguinha cheia.
Pois sinceramente, não sei bem onde chegará isto a que chamam "crise".

A crise afecta a minha vida, em termos emocionais e profissionais, até porque acho que tudo roda à volta do trabalho. Cada vez existem mais horas de trabalho e recebemos menos. As pessoas vivem na ganância, dantes a palavra ganância era algo que talvez não se ouvia muito, mas hoje todo o mundo vive na ganância, ganância de dinheiro. Toda gente quer dinheiro e muitos não querem trabalhar.
Quantos e quantos que não ganham no centro de emprego e nem trabalho procuram... Quem é que hoje em dia não tem carro? Pois afecta os pensamentos das pessoas que me rodeiam com tudo o que engloba a crise, sabendo e achando que a crise foi inventada, protagonizada por alguém que quer encher a barriga.

Acho que todos não, pensassem em só vez, mas indo tirar tudo de uma só vez, mas indo tirando aos poucos, além de ser menos penalizante, também não existiaria tanto a palavra "crise". 
Como já vi no telejornal, a galp a dizer que tiveram bastante lucro- incrivel, roubam tudo e ainda vão dizer para a televisão. E, o povo nada faz e fica todo convencido que é a crise. Ora aí está a questão.



Ora vejam:
http://www.tafixe.com/?s=Coisas+que+precisa+de+saber+antes+de+comprar+portugu%C3%AAs



Sem comentários:

Enviar um comentário