quinta-feira, 21 de março de 2013

Ora aqui está a minha Opinião "Racismos" _ Daniela Magalhães *-*

Hoje falamos de racismo. Pois bem, é hoje dia internacional da luta contra a discriminação, como sempre direi, somos diferentes por fora e todos iguais por dentro. Como existem palavras que nos magoam também por vezes dizemos palavras que magoam os outros.
O maior alvo de racismo é o preconceito, uma coisa é certa enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá sempre guerra.
Por vezes Não é preciso mostrar a beleza aos cegos, nem dizer verdades aos surdos. Basta não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê! As palavras conquistam-nos temporariamente, mas as atitudes nos ganham ou nos perdem para sempre.
Diga "NÃO" ao Racismo!
Cores diferentes, sentimentos iguais.
Sempre aprendi, ou mesmo vivi com aprendizagem que a Alma não tem cor, pois acho que ninguém tem que desrespeitar ou até mesmo dizer palavras cruéis que fazem magoar.
Uma pessoa tem sempre direito de ser igual quando a diferença inferioriza e todos tem direito de ser diferentes quando a igualdade descaracteriza.
Acho que o ser humano é muito inteligente, mas é pena que por vezes essa inteligencia fica só por um sitio e não avança ao ponto da discriminação acabar.
Lembrem-se RESPEITO não tem cor ou raça.
RESPEITO tem consciencia.


    Racismo
    Alimenta
    Cruelmente a
    Incapacidade de
    Socializar
    Melhor com os
    Outros.
    STOP!

Dia internacional da luta contra a discriminação racial (Racismo)


O racismo é a discriminação de povos com base no preconceito de inferioridade.
O racismo tem sido justificado de muitas maneiras: na maior parte das vezes, pela ideia de que certos povos são intelectualmente inferiores ou bárbaros (porque apresentam costumes diferentes, seguem outras religiões, etc.) ou com  base em nacionalismos que vêem na sujeição ou rejeição do outro (xenofobia) a defesa do seu próprio modo de vida.No mundo ocidental, o sentimento anti judaico (cuja expressão maior foi o Holocausto nazi) tem a particularidade de se centrar na (suposta) perversidade, e não na inferioridade, dos Judeus, a pretexto da condenação de Cristo, narrada na Bíblia. Para muito autores, tudo isto são manifestações de um egocentrismo (quando não de fanatismo) que  tudo à medida de uma determinada cultura, sem compreensão nem tolerância para com as culturas diferentes.


Adriana Rodrigues


A minha opinião sobre a Síndrome de Down_ Daniela Magalhães

Hoje vou falar-vos sobre um tipo de deficiência, talvez, não muito conhecida.
Todos somos diferentes, mas iguais, temos as nossas características e maneiras de perceber ou até mesmo aprender. Diferenciados não pelo genético mas pelo o contexto, educação da vida que temos.
Falo-vos de uma deficiência que desconhecia e hoje aprendi e sem aperceber ou sem eu saber lido com pessoas com essa deficiência mas nunca tinha reparado, sempre achei diferente mas poderia ser algo diferente.
Sendo o dia mundial de Síndrome de Down, escrevo e indico que pessoas que têm essa deficiência por vezes são bem melhores que as pessoas que não a têm.
Aqui mostrarei que por mais deferências  acho que por mais diferentes que sejam, respeitarei todos que vierem, tal e qual como nós, porque acho que eles percebem se forem tratados de forma diferente e com certeza que não devem gostar.
SOMOS TODOS DIFERENTES, MAS TODOS IGUAIS POR DENTRO.

HOJE, 21 DE MARÇO 2013...DIA MUNDIAL DA SÍNDROME DE DOWN



Numa célula normal de um ser humano existem 46 cromossomos divididos em 23 pares, já a pessoa que nasce com Síndrome de Down possui 47 cromossomos.

Você conhece ou tem algum amigo com Síndrome de Down?

Se não conhece, pelo menos já deve ter ouvido falar que todos que nascem com essa síndrome, possuem características iguais como os olhinhos puxados, além do processo de aprendizagem que requer um pouco mais de atenção.
Infelizmente, hoje em dia ainda há muito preconceito. Uma das ações que podemos contribuir para diminuir a exclusão da pessoa com síndrome de Down é o convívio social. Se você conhece, ou vier a conhecer alguma criança com Down, faça com que ela se sinta à vontade com os seus amigos, seja na escola, ou em qualquer outro lugar.

O dia 21 de março é uma data importante: é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. 
A Síndrome de Down é um acontecimento genético natural e universal. Isso quer dizer que a síndrome não é resultado da ação ou do descuido de mães ou pais, como muitos pensam. E nem é uma doença. Ela é causada por um erro na divisão das células durante a formação do bébé (ainda feto). Só para você ter uma ideia, de cada 700 bebés que nascem, UM tem Síndrome de Down. Por isso, qualquer mulher, independentemente da raça ou classe social pode ter um bébé Down.

O dia 21 de Março foi escolhido pela associação "Down Syndrome Internacional" para ser o Dia Internacional da Síndrome de Down em referência ao erro genético que a provoca. Todo mundo tem 23 pares de cromossomas. Quem tem Down tem três cromossomas no par de número 21 (daí a data 21/03).



Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial (Racismo) - Zé Carvalho

Eu acho muito mal feito as pessoas discriminarem as outras pessoas de outro tipo de raças.
Eu acho que as pessoas além de serem ciganos,Africanos,e afins nós todos temos que os ajudar sim porque essas pessoas precisam de ser ajudadas.
Por isso digam não à discriminação a essas pessoas!!!
Por isso essas pessoas que só gostam de discriminar as outras pessoas porque são muito mas muito mal-dosas.
Por isso essas pessoas que respeitem as outras pessoas porque essas pessoas que sofrem um momento difícil da vida dessas pessoas que são discriminadas sempre constantemente por isso eu vos digo "Façam o favor de ajudar estas pessoas que sofrem esta discriminação racial".

Assinado: Zé Carvalho

 

Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação racial (racismo) - Sara


"Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar em classe económica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
Algum problema, minha senhora? – perguntou a comissária.
- Não vê? – respondeu a senhora – vocês colocaram-me ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Tem de me arranjar outro lugar."
- Por favor, acalme-se! – disse a hospedeira – Infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível.
A comissária afasta-se e volta alguns minutos depois:
- Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre em classe económica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo em classe económica. Temos apenas um lugar em primeira classe.
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
- Veja, é incomum que a nossa companhia permita que um passageiro da classe económica se sente na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
– Portanto, senhor, caso queira, por favor pegue na sua bagagem de mão, pois reservamos para si um lugar em primeira classe...
TODOS os passageiros que, estupefactos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé."





O dia Internacional de Luta contra o Racismo foi criado 20 anos depois do massacre ocorrido em 1960, em Shaperville, quando 68 negros sul-africanos foram brutalmente assassinados, quando protestavam contra a chamada "Lei do Passe", que transformava os negros em estrangeiros dentro de seu próprio país: todo negro passaria a ser obrigado a mostrar um "passe" que, evidentemente, não seria obrigatório aos demais cidadãos sul-africanos.

Dia Mundial do Síndrome de Down - Sara


Ao contrário do que a maioria de nós pensamos, a Síndrome de Down não é uma doença, trata-se de um distúrbio genético, causado pela presença de um cromossoma 21 extra total ou parcialmente. Por não se tratar de uma doença não é correto dizer que uma pessoa “sofre de”, “é vítima de”, simplesmente dizemos que a pessoa tem ou nasceu com síndrome de Down.



Espero que depois desse dia as pessoas gostam de ter tomado o tempo para ler este post e os interessados​ em pessoas com síndrome de Down fazem o seu futuro ainda mais promissor do que já imaginado.

Porquê 21 de março?
Esta data foi escolhido porque a 21/3 (ou 3/21) representa uma triplicação no par de cromossomas 21 (trissomia 21), uma das combinações genéticas (não o único, ver abaixo), que resulta na síndrome Down.

Quem propôs e definiu esta data?
A primeira data era promover Associação Europeia da Síndrome de Down e  Down Syndrome nternacional
(DSi) há oito anos. Através do seu trabalho e, recentemente, do trabalho de muitos outros pelo mundo fora, a partir deste ano, a data é oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas.

Que tipos de síndrome de Down existem?
Aproximadamente 95% das pessoas com a síndrome têm o que é conhecido como “trissomia 21 ”, ou seja, três vezes 21 cromossomos, em vez de duas. O segundo tipo de síndrome é conhecido como  translocação . Ocorre em aproximadamente 3-4% das pessoas com a síndrome. Neste tipo, uma parte extra do cromossomo 21 é anexado a outro cromossomo. Em cerca de metade destes casos, a mãe ou o pai são portadores do cromossomo 21 extra, de forma “equilibrada” ou escondida, de forma
 que não são consideradas pessoas com a síndrome. O terceiro tipo de síndroma de Down (1 a 2%) é chamado  mosaicismo . As pessoas com a síndrome têm material extra do cromossoma 21 em algumas células, mas não em todas. A presença de células com 46 cromossomas podem fazer com que as características da síndrome se manifestem em menor grau.(David S. Smith, MD)

Como a síndrome de Down ficou com esse nome?
A síndrome de Down é o nome de um médico britânico John Langdon Down, que foi o primeiro a identificar clinicamente a doença em 1866. Mas foi apenas em 1959 que se conheceu a natureza cromossômica da síndrome, quando o médico Dr. Lejeune a documentou.

Como posso educar as pessoas ao meu redor sobre síndrome de Down?
Pessoas com síndrome de Down são pessoas em primeiro lugar. Eles têm um nome, escolaridade, ocupação, hobbies, defeitos, virtudes … eles querem ser respeitados, tratados como qualquer outra pessoa e têm permissão para chegar onde eles quiserem. E quando se deparar com alguém com síndrome de Down tratá-o como uma criança, se for uma criança, ou como um adulto, se for um adulto.

Como eu posso falar com meus filhos sobre a síndrome de Down?
As crianças até cerca de 4 ou 5 anos dão pouca ou nenhuma relevância à forma como são aqueles em torno deles. Depois disso, se o seu filho encontra uma outra criança com síndrome de Down podem fazer-lhe perguntas sobre ele.
Por que não falar? Por que tem os olhos como as crianças chinesas?
Explique que uma criança com síndrome de Down leva muito mais tempo para aprender certas coisas ou habilidades, que precisam de ser pacientes e dar mais oportunidades.
Enquanto isso, deve reforçar a idéia de que o amigo não é nem melhor nem pior, apenas é diferente.
Faça-o ver que ele ou ela faz certas coisas melhor ou pior e incentive-o para incluir o seu amigo numa atividade ou evento sempre que ele tem a possibilidade. Há que mostrar que as crianças que crescem com uma pessoa com deficiência a sua volta, desenvolvem uma empatia especial para o grupo de pessoas com deficiência e será muito beneficiado emocionalmente.


Gostaria de compartilhar uma frase de AUTOR DESCONHECIDO a qual me fez pensar muito nas atitudes que geralmente o ser humano faz.
“A maior limitação para que os portadores de Síndrome de Down se tornem adultos integrados, produtivos, felizes e independentes não é imposta pela genética, mas sim pela sociedade.”