quinta-feira, 28 de março de 2013

PÁSCOA *-* _Daniela Magalhães

Bom dia caros amigos do CEERIA.
Hoje vou falar da Páscoa. Dizem que a Páscoa vem de origem religiosa do latim Pascae.
Pois bem, tem uma figura do coelho que simboliza a fertilidade e os ovos da Páscoa (Chocolates, enfeitos), também no contexto da fertilidade e da vida.
Pois agora direi a minha opinião quanto à Páscoa: acredito que a Páscoa vem da origem cristã, mas não sou cristã, para mim significa outra coisa, que não esse simbolismo.
pra mim, o significado da Páscoa é ter a família unida, almoçar, jogar às cartas, conviver em união  Por vezes, existem coisas que me entristeçam  do tipo é preciso épocas destas (a Páscoa, o Natal) para ver a família toda junta. Apesar de não ser cristã, acredito nas coisas boas que a religião trouxe. 
Muitas pessoas não sabem o que é a Páscoa, de onde vem, porquê... Eu também não sabia até hoje pesquisar  mas por mais que tenha visto o significado, pra mim será o significado que eu própria criei, na minha alma, momentos profundos, onde tudo acontece, tudo é possível. 
Não se deve à época o ato de perdoar, de oferecer, de conviver, de viver.
Gosto de dar sem serem precisos aniversários, épocas; gosto de dar e ver aquela cara sorridente a brilhar por uma prenda ter sido dada sem motivo algum, apenas porque gosto da pessoa.
O sentimento é algo que se deve mostrar todos os dias.
E assim ficarei por aqui. Desejo-vos uma boa Páscoa, não comem muitos ovinhos, olhem os dentinhos!
Até à próxima quinta-feira com outro tema..... =)

 

1 comentário:

  1. Está muito fixe o blogue do CEERIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um ganda abraço daqui do camarada:Zé Carvalho!!!! :)

    ResponderEliminar